Guia para a transição capilar e dicas para manter os fios saudáveis

Sabemos que a transição capilar é um período importante e cheio de mudanças que pode até comprometer a nossa autoestima. Por isso, para facilitar ao máximo esse processo, trouxemos aqui um guia prático com algumas dicas e cuidados para deixar seu cabelo ainda mais bonito durante essa fase.

1° Mude por você

Parece simples, mas a motivação é um passo importante da transição capilar. Por exigir tempo, paciência e principalmente por mexer com a autoestima, é fundamental que essa seja uma escolha feita para você e não para agradar os outros.

2° Considere o Big Chop

O Big Chop ou Grande Corte, acontece quando você tira toda a parte com química do cabelo, deixando apenas o natural. Ele pode ser bem radical, às vezes até com a raspagem do cabelo, dependendo da quantidade de produtos que você tiver usado ao longo dos anos. Mas ele é muito importante pois ajuda no crescimento de fios saudáveis e impede aquele aspecto de cabelo com duas texturas.

3° Escolha um especialista

Seu cabelo passará por grandes mudanças, por isso o ideal é que você procure um especialista para acompanhar esse processo e instruir sobre quais produtos ou tratamentos você precisa a cada momento diferente. Além disso, ele também pode te dar ótimas dicas sobre finalização e cortes, por exemplo.

4° Crie um cronograma capilar

Após descobrir qual a necessidade do seu cabelo, o ideal é criar um cronograma com pelo menos três fases para ser seguido. As principais etapas costumam ser hidratação, nutrição e reconstrução, mas isso varia de acordo com a saúde do cabelo de cada pessoa, podendo incluir outras etapas como blindagem e acidificação, por exemplo.

Ah! E aqui a escolha dos produtos é muito importante! Teste marcas e veja a qual você se adapta melhor.

5° Finalização e Day after

A finalização do cabelo após o banho e a revitalização no dia seguinte, o famoso day after, fazem toda a diferença para um cabelo em transição. Veja se você gosta de mais volume ou de mais definição, procure na internet e pergunte para seu cabeleireiro sobre alguns métodos. Mas, principalmente, divirta-se descobrindo a real aparência das suas madeixas.

Nessa etapa existem diversos produtos que podem te auxiliar. Quer algumas dicas? Se você tem um cabelo mais oleoso, procure os produtos que não pesam muito, como cremes com textura leve ou sprays. Já, se seu cabelo resseca facilmente, é recomendável evitar gelatinas, por exemplo, tente achar cremes ou óleos que mais combinem com o seu gosto.

E aí? Ficou animado para se libertar da química e deixar os cabelos naturais? Então corre para as lojas de cosméticos e perfumarias do Shopping Aricanduva e escolha os produtos que mais gosta para começar sua transição!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.