05 dicas para preparar um jantar romântico em casa no Dia dos Namorados

1. Escolha uma receita especial

Todo bom jantar começa com um bom cardápio, por isso nossa primeira dica vai ser sobre o menu da noite. Pense nas comidas preferidas do seu namorado ou namorada, qual o prato que você faz que mais agrada o seu parceiro… esse será sempre uma boa escolha!

Se você quer ideias de receitas fáceis e deliciosas para preparar é só acessar https://blog.aricanduva.com.br/tag/receitas/ e conferir todas as receitas que já compartilhamos aqui no blog. Também te ajudamos a escolher um vinho para aumentar o clima romântico, é só conferir nossas dicas sobre tipos de vinho e harmonização com o cardápio.

Agora se cozinha não é o forte desse casal você pode optar por pedir a comida preferida do dois no delivery de um dos restaurantes do Aricanduva!

2. A louça faz toda diferença!

Fazer uma mesa posta romântica e escolher a louça certa vai fazer toda a diferença no seu jantar. Pense que essa será uma das primeiras coisas que seu amor vai ver quando chegar. Você pode usar as louças que já tem aí na sua casa, é claro.  Mas que tal completar com itens como taças vermelhas e decoradas, potes em formato de coração, sousplats, talheres com cores diferentes… São os detalhes que vão dar o charme da sua mesa, olha só:

3. Decore o ambiente

Se depois de arrumar a mesa você achar que está faltando algo, você pode incluir alguns detalhes que fazem a diferença!

  • Utilize fotos: fotos são itens que vão deixar sua mesa de jantar mais bonita e, literalmente, com a cara de vocês.  Você pode colocar as fotos em porta-retratos, coladas na parede, espalhadas pela mesa ou até em baixo dos pratos, se eles forem transparentes.
  • Iluminação: a iluminação vai dar o tom do seu jantar, por isso recomendamos optar por um ambiente à meia luz.  Use abajures, velas e até mesmo aquele pisca-pisca de Natal que está guardado e pode dar um charme a mais a sua mesa. Algumas ideias para te inspirar:
  • Faça uma declaração: sabemos que organizar o jantar já é um gesto lindo, mas sempre é bom escutarmos, ou lermos, o quanto somos amados, por isso recadinhos de amor são sempre bem vindos! Foto: Reprodução Pinterest

4. Coloque uma playlist especial

Para dar o toque final… uma música especial, ou melhor várias delas! Abra seu aplicativo de streaming preferido e monte uma playlist com as músicas que fizeram parte de momentos especiais e que contam a história de vocês. Ai é só conectar o celular numa caixinha de som, que você encontra várias opções aqui no Shopping Aricanduva, e curtir o momento com o mozão.

5. Uma refeição romântica não precisa ser o jantar!

A nossa última dica é que para ser um momento especial e romântico, não precisa ser um jantar. Pode ser o almoço, um café da manhã na sala ou na cama e, por que não, um piquenique na varanda ou ar livre.

E que tal comemorar essa data especial aqui com a gente? Os restaurantes do Aricanduva estão preparados para receber vocês com todo cuidado, e é claro, com o amor e alegria que essa data merece.  

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.