Cinema brasileiro: Você já assistiu as maiores bilheterias do cinema nacional?

Essa semana tivemos o Dia do cinema brasileiro e se tem uma coisa que amamos por aqui é um bom filme e uma pipoca quentinha. Por isso, listamos as maiores bilheterias do cinema nacional para você ver, rever, se emocionar e cair na risada também.

Confira:

Minha mãe é uma peça 3

Protagonizado por Paulo Gustavo, Minha Mãe É Uma Peça 3, lançado em 2019, entrou para a história do cinema nacional como o filme mais assistido do país. O total arrecadado é de R$ 143,9 milhões. O filme é a continuação da história da Dona Hermínia e seus filhos Marcelina e Juliano. Os outros dois filmes da sequência também figuram entre os que mais levarampúblico para o cinema.

Nada a perder

Cinebiografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder estreou em 2018 e foi a maior bilheteria do ano com um público de 11.944.985. Edir Macedo é empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. Baseado nos livros da trilogia homônima, conta a história do self made man que enfrentou diversos momentos de turbulência enquanto expandia a sua igreja.

Os dez mandamentos

Sucesso da Record, a novela Os Dez Mandamentos ganhou as telonas em 2016 e atraiu para os cinemas um público de 11.305.470 pessoas. O filme contou com um grande investimento em efeitos especiais e narra uma das mais conhecidas passagens da Bíblia: a história de Moisés desde o seu nascimento até sua velhice.

Tropa de Elite 2

Continuação da história do Capitão Nascimento (Wagner Moura), Tropa de Elite 2 (2010) fez um público de 11.146.723 pessoas, e é a 4ª maior bilheteria do cinema brasileiro. No filme, o agora Subsecretário de Inteligência Nascimento já conseguiu desmontar o tráfico no Rio de Janeiro. Mas agora, atuando na política, ele terá que combater inimigos mais perigosos do que ele imaginava: as milícias e os políticos corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.

Dona Flor e seus dois maridos

Fenômeno de público, Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, aparece em quinto lugar no ranking. O filme de Bruno Barreto foi visto por 10.735.524 pessoas nas telonas e conta a história de Dona Flor, que era casada com Vadinho, um mulherengo e jogador inveterado que morre repentinamente. Algum tempo depois, ela se casa com Teodoro Madureira, um farmacêutico que é o oposto do primeiro marido. Juntos, eles têm uma vida estável e tranquila, mas tediosa, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece na cama de Dona Flor.

Se eu fosse você 2

Com Gloria Pires e Tony Ramos, Se Eu Fosse Você 2, de Daniel filho, atingiu um público de 6.112.851 em 2009. Na continuação dessa comédia que agrada a toda família, Cláudio e Helena estão prestes a se separar quando durante uma discussão eles trocam de corpos mais uma vez e são obrigados a viver a vida um do outro. Para complicar ainda mais a situação, a filha do casal está grávida e não sabe como contar aos pais.

Temos certeza que essa lista te deixou com saudade de pegar um cineminha não é mesmo?! As salas do Cinemark do Shopping Aricanduva e do Interlar Aricanduva já estão abertas e prontas para te receber com toda segurança. Veja aquitodos os protocolos adotados. Confira a programação acessando https://www.aricanduva.com.br/cinema.php

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.