Dia dos Pais: almoço especial nos restaurantes do Shopping Aricanduva

O Dia dos Pais é uma data especial. As melhores dicas de presentes para todos os estilos de pais a gente já deu aqui no blog. Agora, é a hora de planejar um domingo especial e bem gostoso com seu pai! Os restaurantes do Aricanduva estão abertos, atendendo às recomendações das autoridades de saúde, prontos para receber sua família com todo cuidado, mas também com toda a alegria e carinho que essa data exige. Veja algumas das atrações do cardápio de nossos restaurantes:

O Madero Steak House oferece um cardápio criativo num ambiente único. Não deixe de experimentar as receitas mais famosas do Chef Junior Durski, como o Palmito Assado, o Cheeseburger, o L’Entrecôte e o Petit Gâteau de Doce de Leite. 

No Outback Steak House, a tradição das ribs é marca registrada. A Ribs On The Barbie, preparada em chama aberta como manda a tradição australiana, é marinada com um mix secreto de temperos e vem com as saborosas Cinnamon Apples. E não esqueça de pedir a tradicional cebola de entrada.

No Olive Garden, a Itália é a fonte de inspiração. A cordialidade e a generosidade do povo italiano inspiram o atendimento diferenciado e a delícia de um cardápio variado. Todos os pratos dão direito a sopa ou salada e breadsticks ilimitados. Ah, é em um detalhe: o Oliver do Aricanduva é o único da Zona Leste.

A cozinha italiana também é destaque no Ragazzo.  Os pratos fartos, que servem até três pessoas são a marca do restaurante. É o caso da costela bbk com fritas e do tradicionalíssimo parmegiana de carne com espaguete, especialidades da casa. Uma dica, para começar, é o pão de alho, feito com um jeitinho especial.

Praças da Alimentação tem opções variadas

Gostou? Mas ainda tem mais. Qualquer que seja o gosto gastronômico do seu pai, aqui no Aricanduva tem um lugar para ele. Tem culinária baiana, mineira, paulista e de fazenda. Frango, steaks, frutos do mar, cozinha oriental, italiana, mexicana e árabe, e os mais variados sanduiches, dos hamburguers aos vegetarianos. Ufa! Não tem como não encontrar o que o seu paizão vai gostar.

Receita para o almoço do dia dos pais 

Mas se você resolver ficar em casa, vai aqui a nossa dica para um almoço delicioso de dia dos pais. A Lasanha à Moda Barreado, inspirada na cozinha do sul do país e bem diferente do prato tradicional. Anote aí a receita. E lembre-se: nos hipermercados Extra e Assaí aqui do Aricanduva, você encontra tudo o que precisa o preparo.

O que precisa:

Para o recheio de carne (Barreado):
3 cebolas grandes, picadas
3 tomates maduros, picados
3 dentes de alho, picados
100 g de bacon, em cubinhos
1 kg de coxão mole ou patinho, em cubos grandes
louro e salsinha a gosto
Sal, pimenta-do-reino e cominho a gosto

Para o molho branco:
5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Para o molho de tomate:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
2 dentes de alho, picados
10 tomates sem pele, sem sementes e picados
1 litro de polpa de tomate
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Para a montagem:
1 embalagem de lasanha
300 g de mussarela, em fatias
Queijo parmesão a gosto

Como fazer:

Prepare o Barreado:
– Bata no liquidificador a cebola grande com ½ xícara (chá) de água até formar uma pasta e reserve.
– Bata no liquidificador os tomates maduros com o alho e reserve.
– Em uma panela de pressão, coloque o bacon e deixe fritar, junte o coxão mole ou patinho e deixe refogar por mais 3 minutos. Acrescente a pasta de cebola, o tomate batido e tempere com pimenta-do-reino e cominho.
– Acerte o sal, junte as folhas de louro, 4 xícaras (chá) de água, mexa bem e deixe no fogo por 1 hora.
– Retire do fogo, desfie a carne, coloque novamente no molho, acrescente a salsinha, mexa delicadamente e reserve. 

Prepare o molho branco:
– Em uma panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada. Retire do fogo e reserve.

Prepare o molho de tomate:
– Em uma panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates sem sementes e sem pele, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

Montagem:
– Monte a lasanha em um refratário grande e fundo.
– Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4, as fatias de mussarela e o recheio de carne (barreado) em 2.
– Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne (barreado), tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne (barreado), tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.
– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. 

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500 g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Sem comentários ainda

Os comentários estão fechados