Compras no supermercado: 6 dicas para você economizar no Extra

 Fazer economia é essencial. Todos nós precisamos pensar nisso. Mas, poupar no supermercado é sempre um desafio. É difícil a gente resistir à tentação com tantas opções de produtos, novidades e gostosuras que se vê nas gôndolas, não é mesmo? O impulso muitas vezes fala mais alto! Por isso, nós do Aricanduva resolvemos te dar uma ajudinha. Separamos cinco dicas para você economizar na hora de ir às compras. Vem cá para o Extra e você vai sentir à diferença.

Faça a lista de compras

Não basta fazer a lista de compras. É preciso seguir essa lista! Parece uma bobagem, mas é a forma mais eficaz para não estourar o orçamento. Antes de sair para o mercado, cheque os armários e a geladeira e anote o que está em falta, a quantidade de cada item. Assim você vai evitar desperdícios, comprar apenas o que for necessário para o mês ou para a semana. Outra coisa legal é criar a lista direto no celular. Isso facilita ainda mais as compras e evita aquele probleminha básico de esquecer o papelzinho em casa.  

Aproveite os dias de ofertas

Aqui no Extra do Aricanduva todo dia é dia de oferta. As promoções acontecem durante toda a semana. Terças, Quartas e Quintas são os dias do super feirão.  Você vai encontrar legumes, frutas e verduras a preços bem em conta na seção de hortifruti. Já as Sextas, Sábados e Domingos têm sempre um festival de ofertas para você, artigos de bazar, têxteis, alimentação, em todos os setores da loja. Deixar para comprar esses produtos nessas datas pode garantir uma economia significativa para o seu bolso. Ah! Tem mais uma dica: toda quinta-feira, o app do clube extra é atualizado. Mais chances para você gastar menos comprando o que você precisa!

Compre mais por menos

Itens não perecíveis e de uso contínuo como produtos de limpeza, higiene pessoal e até alguns alimentos enlatados ou em embalagens de vidro, principalmente, têm datas de validade bem ampla. Isso permite que você compre em mais quantidade ou em embalagens maiores, o que quase sempre resulta em economia. Para facilitar o uso, você pode dividir o produto em embalagens menores, usando potes como refil.

Compre frutas e legumes da estação

Frutas e legumes têm um ciclo de produção que varia de acordo com cada época do ano. Esse é um segredinho essencial para economizar: produtos da estação são sempre mais baratos. Portanto, acompanhe essa tabela abaixo e aproveite para preparar receitas doces, salgadas, saladas e sucos.

Janeiro: melancia, mamão, alface, couve, beterraba, pepino e tomate.
Fevereiro: abacate, ameixa, goiaba, maçã, repolho e milho verde.
Março: abacaxi, ameixa, banana-nanica, limão, rúcula, berinjela e chuchu .
Abril: banana-maçã, caqui, kiwi, mamão, tangerina, escarola e beterraba.
Maio: caqui, jaca, pera, uva, almeirão, abóbora, abobrinha e batata-doce.
Junho: carambola, laranja-lima, mexerica, brócolis, mandioquinha e inhame.
Julho: carambola, laranja-lima, mexerica, alho-poró, couve e salsão.
Agosto: banana-nanica, caju, morango, chicória, couve flor e pimentão.
Setembro: abacaxi, jabuticaba, espinafre, ervilha e rabanete.
Outubro: acerola, banana-prata, manga, coco-verde, cenoura e tomate-caqui.
Novembro: framboesa, laranja-pera, maracujá, melancia, melão e espinafre.
Dezembro: figo, framboesa, graviola, limão, lichia, pêssego e vagem.

Pesquise os preços dos produtos

Todo mundo tem suas marcas favoritas, não é mesmo? E a gente procura comprar sempre o que acha melhor. Mas, antes de colocar um produto no seu carrinho, compare os preços com os de similares. Às vezes você vai ter uma surpresa agradável e não custa levar para casa algo diferente para experimentar. Aqui no Extra Aricanduva, as marcas próprias Qualitá e Taeq são sempre uma opção a ser considerada para economizar sem perder qualidade.

Não vá às compras com fome

Por fim, uma última dica. Você pode não acreditar, mas ir ao supermercado com fome é um erro muito comum que as pessoas cometem. Nessa situação, nosso cérebro reage instintivamente, tudo parece mais gostoso e a gente acaba caindo na tentação de comprar coisas que não precisamos. E a gastar mais do que deveríamos!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.