Carro esportivo: sabia que você também pode ter um?

Ter um carro esportivo sempre foi um sonho de muita gente. Um sonho que até anos atrás era considerado quase impossível de se realizar por boa parte das pessoas. Preços altos, poucas opções de modelos nacionais, manutenção considerada cara demais dificultavam o acesso a esse tipo de carro. Mas os tempos mudaram e, cada vez mais, as montadoras investiram em modelos diferenciados, próprios para atender às demandas desse público. Mas você sabe o que de fato caracteriza um carro esportivo? Veja aqui um pouco desse conceito.

Como se define um carro esportivo?

São dois os elementos principais que definem um modelo esportivo: o desempenho do motor e as linhas de design. Modelos mais populares e outros mais sofisticados, hatches, sedans e até os SUVs foram adaptados pelas montadoras e ganharam versões esportivas, com maior potência, linhas mais dinâmicas, mas sem perder o conforto interno. A evolução da tecnologia embarcada facilitou esse processo de transformação, aumentando a confiabilidade, pincipalmente, as condições de segurança desses veículos.

O desenvolvimento dos motores turboalimentados – que poluem menos, unem maior potência e mais economia de combustível –, a massificação das transmissões de embreagem dupla, do câmbio automático, e a consolidação da tecnologia dos motores híbridos também contribuíram de forma decisiva para criar, a partir da década passada, essa nova geração de modelos esportivos no Brasil. Foi isso que  possibilitou a produção de carros que unem economia e performance, conquistando uma fatia importante do mercado consumidor.

Um novo conceito de interior – quebrando a percepção de que carros esportivos eram de apenas dois lugares – foi um outro fator importante no processo de popularização dos modelos esportivos. Detalhes de acabamento como bancos e volantes redesenhados, mostradores dos painéis e central de multimídia transmitem ao motorista uma experiência diferenciada.

Por que compensa comprar um carro esportivo?

O principal fator, sem dúvida, é o preço. Sim, as versões esportivas normalmente têm um valor mais alto do que os modelos convencionais.  Mas a popularização dessa categoria, a concorrência entre as montadoras contribuiu para que os preços se tornem cada vez mais acessível. O estigma de que o esportivo é caro e inacessível – estimulado pelos modelos importados de marcas famosas, que realmente custam mais caro – definitivamente é coisa do passado.

Gostou da ideia de ter um esportivo? Aqui no Auto Shopping Aricanduva o primeiro e maior shopping automotivo da América do Sul, o único formado somente por concessionárias autorizadas de fábrica, você já sabe: vai encontrar, em um só lugar, todos os lançamentos de 14 montadoras nacionais. Venha nos visitar, com toda comodidade e segurança.  Ah, e prepare-se: tem novidade vindo por aí: Fiat e Jeep também estão chegando ao Aricanduva. Aguarde!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.