Mais do que brinquedos: dicas de presentes tecnológicos para crianças

Outubro chega e com ele o Dia das Crianças! Muitos pequenos já sabem o que querem de presente, mas se o seu não pediu nada e você não sabe o que dar para seu filhote, nós vamos te ajudar! Hoje as dicas são focadas em presentes tecnológicos. Olha só:

Óculos de realidade virtual

Se há alguns anos era coisa de filme de ficção científica, hoje a realidade virtual está cada vez mais acessível. Com isso, os óculos de realidade virtual são artigos bem procurados e com certeza vão surpreender os pequenos nesse Dia das Crianças.

A emoção trazida pelos óculos de realidade virtual combina muito bem com os jogos, mas a tecnologia pode ser aproveitada de várias maneiras, como para “visitar” lugares famosos e museus.

Mas atenção, a maioria dos óculos de VR não são projetados para as crianças, por isso, procure modelos feitos para os pequenos ou que sejam mais leves e compactos. Também é preciso ter um celular para acoplar aos óculos e conseguir usá-lo.

Hoverboard

O equilíbrio no hoverboard é mantido por sensores, que leem a inclinação do corpo e interpretam seus comandos. Se você se inclina para a frente, a placa eletrônica registra que você deseja que os motores movam a prancha para a frente. Se o corpo vai para trás, o movimento é de ré. Legal né?!

Caixa de som e headsets

Crianças amam música! E quanto mais próximo da adolescência eles chegam mais a música passa a fazer parte da rotina e do gosto pessoal de cada uma. Por isso, caixas de som portáteis e headsets são ótimas opções de presente!

Som Portátil x Headsets

O som portátil oferece a praticidade de ter música ambiente em qualquer lugar que você esteja. Para isso, basta conecta-lo com outros dispositivos, como celulares ou tablets, por bluetooth por cabo de áudio, ou por pen drive!

Já o headset é um tipo de fone de ouvido, que além de possibilitar curtir as músicas favoritas, possibilita a integração com jogos, chamadas de vídeo e atividades educativas.

A atenção com a audição dos pequenos merece o dobro de atenção! Opte sempre por opções destinadas para crianças, pois são pensadas para não ultrapassar a média de 85 decibéis (nível de intensidade do som), que é o limite máximo recomendado de ruídos em que a criança deverá estar oposta.

Vídeo game

Os games conquistam crianças de todas as idades e são sucesso garantido para presentear. Seja com um jogo novo cheio de aventuras e gráficos incríveis, um console ou um acessório que garanta uma experiência ainda mais realista, esse universo agrada em cheio aos pequenos. Aqui no Shopping Aricanduva você encontra as mais variadas opções, dos consoles mais tecnológicos aos portáteis e até os que são voltados para um público mais novinho.

Maior conforto na hora de jogar

O conforto faz toda a diferença na hora de curtir os jogos favoritos! A cadeira gamer é a melhor opção para manter a postura e priorizar o conforto durante esses momentos. Para isso, ao escolher o modelo opte por modelos que ofereçam variadas opções de regulagem, braços ajustáveis, almofadas para o pescoço, e design ergonômico.

Lembre-se:

Para contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos pequenos, dê preferência por jogos de habilidades como o raciocínio lógico e a coordenação óculo-manual.

Não esqueça de que o ideal é que os jogos sejam consumidos com moderação e mesclados com outras brincadeiras!

Drones

O que também está em alta são os drones. Crianças de todas as idades adoram esses aparelhos voadores. Mas, para a brincadeira ser ainda mais divertida, não esqueça que é preciso a supervisão de um adulto. E um bom espaço ao ar livre pra “nave” decolar, é claro.

E não é só para os momentos de lazer que esses equipamentos fazem sucesso! Os drones são amplamente utilizadas para diversas funções no dia a dia, como no setor agropecuário para realizar a pulverização de defensivos agrícolas, no meio ambiente para mapear pontos de reflorestamento, prevenção de incêndios e controle de defesa de animais silvestres e nas Forças Armadas para contribuir com a segurança pública.

Aqui no Brasil, a ANAC define diversas regras para utilização desse versátil equipamento, visando o seu melhor aproveitamento e segurança.  Mas não se preocupe, pois os drones destinados para crianças já são desenvolvidos dentro dessas normas!

Como escolher o drone ideal para as crianças?  

Leve em consideração os locais em que a criança vai brincar com o drone. Existem opções perfeitas para os momentos dentro de casa, e outras que são incríveis para brincadeiras ao ar livre. Caso a ideia seja brincar dentro de casa, prefira os modelos indoor, que são pensados para ter uma melhor resposta de comando, evitando acidentes. Já os modelos outdoor possuem uma maior estabilidade no voo, sendo ótimos para atividades externas.

O drone infantil é pensado especialmente para que as crianças tem o primeiro contato com esse equipamento e aprender diversas atividades, dentre elas fazer manobras e giros no ar, além de tirar fotos aéreas, sempre com o auxílio dos pais ou de um tutor.

Notebooks e tablets

Que tal unir o útil ao agradável? Notebooks e tablets fazem parte da rotina de estudo de grande parte das crianças, principalmente depois de pandemia. Mas também são irresistíveis na hora de curtir um vídeo ou jogar um game, não é mesmo? Por isso, renovar o aparelho do seu filho pode ser também uma boa opção.

Curtiu as nossas dicas? Aqui no Shopping Aricanduva você encontra as melhores opções de presentes tecnológicos para fazer a alegria de toda a criançada!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.