Seis dicas para manter seu pet sempre limpo e saudável

Além dos banhos regulares, nossos pets também precisam de cuidados especiais para manter sua fofura, a personalidade irresistível e, é claro, ficarem sempre saudáveis. Mas você sabia que om alguns truques simples, você pode promover o bem-estar que seu animalzinho tanto merece? Despertou a curiosidade? Continue lendo e confira as dicas que separamos para você! 

Higienize as patas

Você costuma higienizar as patinhas do seu pet após os passeios ou brincadeiras em casa? Essa é uma parte do corpo que acumula bastante sujeira e que também pode trazer doenças para o seu bichinho, lesões na língua ao se lamber e contaminação de objetos da casa como sofás, tapetes e camas. Para realizar a limpeza, utilize água morna e sabonete específico para pets, durante 20 segundos para cada coxim, as famosas almofadinhas nas patas, secando cuidadosamente após finalizar. 

Fique de olho nas orelhas 

A região das orelhas também exige cuidados no dia a dia, especialmente por conta da proliferação de baterias e fungos que podem gerar inflamações, desconfortos e doenças como a otite, que causa intensa dor de ouvido. Os cuidados precisam ser intensificados após o banho ou sempre que o animal tiver contato com água, evitando umidade na região. Após o banho, dia na piscina ou dechuva, seque bem a região com o auxílio de uma toalha fofa. No dia a dia, fique sempre de olho para identificar se há acúmulo de sujeira, sempre higienizando cuidadosamente com algodão. 

Cuidados com os olhos

A limpeza ocular é essencial para uma qualidade de vida melhor, manutenção da autonomia e prevenção deinfecções. Para retirar o excesso de secreções e remelas, utilize soro fisiológico e algodão nos cantinhos, sempre com cuidado para evitar que o produto caia nos olhos. Em casos de secreções abundantes e frequentes, procure auxílio veterinário. 

Escove os dentes do seu pet 

Assim como ocorre com os humanos, os animais também podem apresentar cáries, tártaro e mau hálito devido à falta de higiene. Mas, quando bem realizada, a higienização dentária evita situações que podem comprometer a saúde bucal do seu mascote. Pensando nisso, preparamos dicas práticas que você pode conferir para manter os cuidados bucais sempre em dia

Higienize a caixa de areia e use tapetes higiênicos

Os gatos são animais metódicos e por isso, podem se incomodar quando a caixa de areia não é limpa com frequência. Já os cães, coelhos e outros animais domésticos, que geralmente têm um cantinho dedicado com tapetes higiênicos, podem desenvolver doenças e ter alterações no comportamento ao frequentarem espaços sujos e com odores fortes. 

Para as caixas de areia, o ideal é realizar a lavagem com detergente neutro e fazer a troca de areia entre sete a dez dias. Já para o cantinho onde seu cachorro ou coelhinhofaz suas necessidades, o ideal é realizar uma faxina pesada no ambiente semanalmente. Não se esqueça de que os tapetes higiênicos devem ser trocados diariamente ou no máximo a cada dois dias, conforme o porte de cada animal, combinado?!

Consulte o médico veterinário com regularidade

Agora que você já sabe como manter o seu pet limpinho,cheiroso e saudável por mais tempo, procure o acompanhamento veterinário a cada seis meses, ou sempre que notar alguma normalidade. Isso ajuda a prevenir doenças, manter a carteira de vacinação sempre em dia e detectar situações que possam comprometer a saúde e bem-estar dos bichinhos. 

Anotou todas as nossas dicas? Aqui no Auto Shopping Aricanduva, a Cobasi está recheada de itens que vão ajudar a deixar o seu pet sempre protegido. Vem conferir!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.