Moda gestante: o que comprar e como adaptar seu guarda-roupa na gravidez

Além do enxoval do bebê, uma das preocupações das mulheres grávidas é com as suas próprias roupas. Afinal, com todas as mudanças é preciso escolher roupas mais confortáveis e que se adaptem ao corpo durante a gravidez. Mas, você sabia que é possível aderir à moda gestante de forma inteligente para que você possa continuar usando as mesmas peças depois do parto? Então, olha só as dicas de roupas que trouxemos aqui para você comprar ou adaptar! 

Calças confortáveis

Durante a gravidez, conforto é uma palavra-chave. Quando a barriga começa a crescer, roupas como calças, shorts e saias jeans, por exemplo, ficam justas e precisam ser deixadas de lado, dando lugar a novas peças. Prefiramodelos legging ou de tecidos soltinhos, de preferência com elástico no cós da cintura, para que você possa usar durante todo o período e pós gravidez também. 

Jardineira e macacão 

Outro tipo de roupa que você pode comprar pensando numa moda gestante que dure no pós-parto também, são os macacões e as jardineiras. Esse tipo de roupa já é confortável por si só, principalmente as de materiais mais leves como malha e algodão. Além disso, elas são super versáteis e mudando a blusa por baixo você consegue fazer looks bem diferentes. 

Vestidos e saias

Os vestidos são sempre uma peça-chave e durante a gravidez não é diferente. Eles são perfeitos para as mulheres grávidas, principalmente os de modelagem ampla ou com tecidos que esticam, que podem continuar sendo usados conforme a barriga for crescendo. O mesmo vale para saias, principalmente os modelos com elástico na cintura e de comprimento midi.

Camisetas

Camisetas de modelagem mais larguinha, como as oversized, são confortáveis e podem te acompanhar por um bom tempo durante a gravidez. Além disso, são versáteis, combinando com calças, saias, shorts e macacões. 

Camisas 

Seja para looks mais formais ou para os casuais, as camisas são uma peça confortável e estilosa para se usar em qualquer momento da vida, inclusive na gestação. Um detalhe importante: os botões na frente facilitam muito durante a amamentação do bebê. 

Calçados ideias para essa fase

O cuidado na escolha dos calçados também faz toda a diferença! Os sapatos precisam ter uma forma mais larga, salto moderado e tecido leve, para garantir que o peso corpo seja distribuído e você tenha mais estabilidade nas atividades do dia a dia. Confira as dicas que separamos para você!

Tênis

O bom e conhecido tênis é sem dúvidas umas das opções de calçados que mais proporciona segurança para a gestante, especialmente em situações do dia em que você precise de mais concentração, precise caminhar ou deseje mais conforto. 

Na hora de escolher o tênis ideal, prefira calçados mais leves e que se ajustem em todas as fases da gestação. 

Salto anabela

O salto anabela além de confortável, distribui o peso de forma adequada e possibilita criar looks estilosos e cheios de personalidade naqueles dias em que você não quer abrir mão do salto. 

Botas

Para os dias mais frios, não deixe as botas de fora do seu visual. Esse tipo de calçado é perfeito para manter o equilíbrio térmico. A dica é optar por modelo com saltos mais baixos e largos, ou coturnos, que evitam acidentes e deixam o visual incrível. Caso prefira, opte por modelos com caimento ortopédico, pois são ótimos para manter a estabilidade e segurança ao caminhar! 

Rasteirinhas com tiras

Se você é do time que adora calçados abertos, mas dispensa o salto, as rasteirinhas com tiras dão conta do recado, garantem segurança, e é claro, permite que os pés respirem nos dias mais quentes. Olha só essas dicas de looks:

Sapatilhas

Um verdadeiro clássico! Seja para looks mais formais ou descontraídos, a sapatilha é perfeita para todas as ocasiões! Durante a gestação você pode usar e abusar delas em suas produções! A escolha é certeira, e o resultado… visuais únicos e repletos de estilo! 

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.