Ter um kit de ferramentas em casa é essencial para pequenos reparos e emergências que podem surgir no dia a dia. E você sabia que montar o seu kit é muito mais simples do que se imagina?
Veja as dicas que separamos para você de itens básicos que não podem faltar na sua lista. Anote tudo direitinho e passe aqui no Interlar Aricanduva, onde você vai encontrar tudo o que precisa para montar o kit de ferramentas ideal com a maior variedade, o melhor custo-benefício e qualidade. muito mais praticidade. Vem com a gente conferir!
Chave de fenda
A chave de fenda é um item indispensável para o seu kit de ferramentas. Afinal, toda hora a gente precisa apertar e afrouxar parafusos, não é mesmo? Você pode encontrar essa peça isoladamente ou em conjuntos com chaves de diferentes tamanhos. Para o seu kit ficar perfeito, a dica é investir em três unidades: chave de fenda pequena e com haste fina, chave de fenda média e chave de fenda grande. Assim você vai conseguir trabalhar com os mais variados tipos de parafuso.
Chave Phillips
A chave Phillips é muito similar à chave de fenda, no entanto, ela serve para parafusos com fenda em cruz e não em linha reta. Para esse tipo de ferramenta, a dica também é investir em três tamanhos diferentes, com pontas grande, o média e o pequena.
Chave teste
A chave teste é indicada para verificar se a energia de fato se encontra desligada para realização de reparos, evitando choques e acidentes. Além disso, essa ferramenta é indispensável para verificar qual é o fio energizado e qual é o neutro durante instalações e consertos na rede elétrica.
Alicate universal
O alicate universal é ideal para apertar objetos, dobrar e cortar fios. A melhor opção é investir em um modelo de tamanho padrão e com o cabo isolado, proporcionando mais conforto e segurança na utilização.
Outros itens para seu kit de ferramentas
Além das ferramentas essenciais que listamos aqui, você pode acrescentar outros itens a sua lista para deixar seu kit ainda mais completo e com as principais funcionalidades para obras e reparos. Dentre eles, você pode incluir:
- Martelo;
- Arco de serra, para serrar madeira, metal e PVC;
- Fita isolante;
- Fita veda-rosca;
- Cola/adesivo plástico e PVC;
- Trena
- Tesoura específica para consertos domésticos;
Gostou das nossas dicas? Lembre-se que o kit de ferramentas serve para pequenos reparos na sua casa. Mas, quando o problema for maior, não deixe de contratar profissionais especializados para garantir a segurança, cumprir as normas técnicas e garantir um bom resultado final.