Edredom ou cobertor: qual a melhor opção para aquecer a sua cama

Para muita gente, o inverno é a melhor estação do ano. Com esse friozinho gostoso, sempre que pode a preguiça fala mais alto e dá vontade de ficar o dia inteiro numa cama bem quentinha, não é mesmo? Mas afinal, qual é a melhor maneira de deixar suas noites bem aquecidas, usar um edredom ou um cobertor?

Nem sempre é muito fácil decidir que roupa de cama é mais apropriada para comprar. As opções são muitas e as dúvidas sempre surgem. Mas não se preocupe: para te ajudar preparamos aqui um guia rápido que mostra as vantagens e desvantagens de cada uma dessas peças. Leia com atenção e venha para o Shopping Aricanduva. Nossas lojas estão esperando você com uma bela variedade de cobertores e edredons para renovar seu enxoval. E toda a segurança que o momento exige.

Qual a diferença entre cobertor e edredom?

As duas peças têm a mesma finalidade: proteger do frio, mantendo o calor do corpo debaixo das cobertas e proporcionando uma sensação agradável e reconfortante principalmente nestes dias de inverno. Mas as diferenças são significativas na espessura, no tamanho e no material. O cobertor pode ser feito de algodão, microfibra, lã ou flanela. O edredom é uma manta, geralmente de poliéster ou penas de ganso, recoberta de uma camada de tecidos finos como algodão, linho, cetim ou microfibra. Ambos têm vantagens e desvantagens. Sua escolha vai depender do seu estilo de vida. E do toque especial que você certamente quer dar ao seu quarto.

Vantagens e desvantagens do cobertor

👍 O cobertor é mais leve. Para muitas pessoas isso é importante pois não dá a sensação de aperto.

O cobertor é mais fácil de transportar, você pode levar para o sofá da sala e se cobrir enquanto assiste TV bem aquecido.

O preço médio do cobertor é mais acessível, o que não significa que o material é ruim ou de qualidade inferior. Há peças de todos os padrões no mercado, que certamente vão te agradar.

👎 Por ser mais fino, o cobertor sofre mais com o tempo de uso, solta pelos e costuma ter franjas. Pode trazer preocupação para quem tem manifestações alérgicas. 

O cobertor exige um cuidado maior com a higienização, já que acumula mais pó do que o edredom. Por isso, precisa ser lavado com mais frequência.  

Vantagens e desvantagens do edredom 

👍 O edredom é mais espaçoso e volumoso, o que evita que escorregue durante a noite, deixando a descoberto principalmente quem se mexe muito. Mas cuidado com os de cetim que são mais deslizantes pela própria natureza do tecido.

A superfície do edredom normalmente é lisa e muitos têm dupla face, o que dispensa o uso de outras peças da roupa de cama, como os lençóis de cima.

O edredom também pode ser usado como colcha, deixando a cama sempre bonita, bem arrumada e prontinha para a hora em que você for deitar.

👎 O edredom, por ser maior e mais pesado, é mais difícil de guardar. Você precisa ter um bom espaço no armário, já que não dá para colocá-lo numa gaveta qualquer, como no caso dos cobertores, bem mais compactos.

Embora necessite de lavagem com menos frequência, o edredom dificilmente poderá ser lavado em casa, por causa do seu tamanho. Você terá provavelmente que recorrer a lavanderias especializadas, o que representa um custo a mais.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.