Scooter ou city: qual a melhor moto para andar na cidade?

Em uma cidade como São Paulo, usar moto faz toda a diferença para quem vive com pressa, não quer perder tempo nos deslocamentos de casa para o trabalho. Com a explosão dos aplicativos de delivery e de entregas rápidas, a demanda por esse tipo de veículo aumentou ainda mais. Muita gente fez desse serviço um complemento da renda familiar. Mas é muito importante saber que tipo de moto é o mais adequado para circular na cidade. A potência, a leveza, a economia de combustível e os equipamentos de segurança são fundamentais na hora da escolha. Por isso, preparamos aqui um guia para você entender quais são as categorias mais apropriadas ao trânsito das cidades. E lembre-se: no Auto Shopping Aricanduva você encontra os melhores modelos do mercado nas concessionárias autorizadas de fábrica da Honda e Yamaha.

Scooters

As scooters são a evolução das velhas Vespas e Lambretas, fabricadas na Itália após a 2ªGuerra, que foram modernizadas pelos japoneses e agora se tornaram uma
verdadeira mania mundial. No Brasil, as mais procuradas são as de 125 cc e 300 cc,
econômicas e bastante adaptadas ao trânsito urbano. Existem diferenças básicas entre as scooters e as motos tradicionais. Nas scooters, o condutor pilota sentado, e não montado como na moto. Elas têm assoalho, rodas pequenas, transmissão automática que dispensa a manete de embreagem, e possuem, em alguns modelos, bagageiro embaixo do banco para guardar capacete e outros acessórios. Um benefício e tanto para quem trabalha motorizado. As principais vantagens da scooter são a praticidade e a facilidade de pilotagem. Por terem o centro de gravidade mais baixo, facilitam a circulação nas ruas e a ultrapassagem entre os carros.

City

A denominação varia entre as diversas marcas. Pode ser city, street ou urbano. Mas as motos dessa categoria são projetadas exclusivamente para as cidades, bem diferentes das chamadas estradeiras, ou das motos esportivas de velocidade ou trilha. As mais vendidas no Brasil são as versões de 125 a 250 cilindradas, menos potentes do que as motos da categoria naked, que estão acima de 250cc. As Citys são modelos bastante econômico e permitem uma pilotagem segura. Há fabricantes que consideram também as scooters como parte da categoria City, já que servem especificamente ao tráfego urbano, não sendo compatíveis com estradas ou esportes.

Gostou das dicas? Qualquer que seja a sua escolha, a regra número 1 do bom
motoqueiro deve ser pilotar com segurança, usando sempre o capacete e outros
acessórios de proteção, como as jaquetas acolchoadas. Fazendo isso, é só acelerar e
sair por aí, a trabalho ou a passeio.

Honda STR Motos
(11) 3444-2200

Yamaha Motos
(11) 3444-2308

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.